Concurso Soldado da Polícia Militar - MG CFSD/2016 - Interior

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG) publicou o edital DRH/CRS Nº 10/2015, para abertura de um novo concurso público de admissão ao Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças da PMMG (CFSD/QPPM) para o ano de 2016. Este é o primeiro concurso que exige dos candidatos a Soldado o diploma de nível superior em qualquer área.

São oferecidas 1.590 vagas, sendo 1.431 para homens e 159 para mulheres, com salário básico de R$ 3.049,05 na categoria de Soldado 2ª classe da PMMG. Para concorrer, os candidatos precisam ter entre 18 e 29 anos, altura mínima de 1,60m, dentre outras exigências.

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, no site de seleções da corporação (www.pmmg.mg.gov.br/crs), entre os dias 10 de setembro e 13 de outubro de 2015. O valor da taxa é de R$ 122,95 e no ato da inscrição o candidato pode escolher em qual das 13 Regiões de Polícia Militar com vagas abertas ele pretende ingressar.

O concurso de admissão será composto de quatro fases: prova de conhecimentos (escrita objetiva e dissertativa, prevista para 13 de dezembro), exame de saúde, teste físico e avaliação psicológica e toxicológica. Os interessados devem acompanhar os locais e horários de cada fase pelo portal da Polícia Militar. 

Aqueles que forem aprovados em todas as fases, ingressarão no Curso de Formação de Soldados (CFSd) para o QPPM, que funcionará em Unidades do Interior do Estado. A duração da formação é de 09 meses e o início está previsto para 28 de julho de 2016, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18:00 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados. O cronograma da cada a avaliação será informado no www.pmmg.mg.gov.br/crs, sendo que a provável data da prova objetiva e de redação é 13 de dezembro de 2015. 

De acordo com o governo do Estado, a expectativa é de que os novos militares comecem a trabalhar em abril de 2017 nos municípios do interior de Minas Gerais.

O concurso terá validade de 30 dias, prorrogáveis uma única vez e por igual período, contados da data do resultado final/homologação.

Informações: