Prefeito Antônio Silva faz a abertura do Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil


O Prefeito Antônio Silva realizou nesta manha, no Teatro Mestrinho, a abertura do 112 Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil, que tem como tema  “Rede de Proteção Social.”

Uma idealização da UFLA - Universidade Federal de Lavras, o Fórum tem como objetivo reunir Secretários e Coordenadores da Educação Infantil dos municípios do Sul de Minas para a discussão e reflexão de temas pertinentes as crianças de 0 a 5 anos.


Na abertura a Banda do Propac - Programa de Profissionalização Adolescente Consciente, do CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e Adolescente, sob a regência do Maestro Cláudio dos Reis Reinaldo tocou  o Hino Nacional e o Hino de Varginha, emocionando a todos os  presentes. 

Em seguida teve início os trabalhos, com uma palestra abordando o tema e participação de instituições governamentais experientes no assunto que apresentarão o seu trabalho, suas ações, atribuições e programas que compõem o sistema de garantia dos direitos da criança.

Em seu pronunciamento o Prefeito Antônio Silva reconheceu a importância do evento, pelo fato de discutir questões relacionadas a Educação Infantil. “O grande mérito de oportunidades como esta  é a provocação de discussões que ao final fornecem subsídios para a formulação de Políticas Públicas voltadas para o tema principal do evento, que é a Rede de Proteção Social”.

A secretária de Educação, Rosana Aparecida Carvalho destacou o evento como um momento ímpar para que todos possam discutir, conhecer e constituir em seus municípios uma rede de atendimentos que possa atuar na proteção e na garantia dos direitos fundamentais da criança e do adolescente. “A escola é parte integrante da Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes e precisa cumprir o seu papel de instituição que além de ensinar, protege, denuncia, encaminha e acompanha o desenvolvimento pleno de todas as crianças”, destacou.