Prefeito faz abertura da capacitação do Programa de Educação Financeira


A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), desenvolve pioneiramente o Programa de Educação Financeira em parceria com a DSOP (que são as letras do programa Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar). A iniciativa tem como foco alunos e professores do 6º ao 9º ano da rede pública municipal.

O lançamento ocorreu no dia 30 de abril. Desde então, o projeto está sendo implantado nas seis escolas do 6º ao 9º ano, visando desenvolver um trabalho interligado com  a “Cultura Empreendedora”, um projeto do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Foram adquiridos 2.030 livros da DSOP para os alunos e publicações específicas para os professores.

Nesta segunda-feira, 24, das 19h às 21h30, no Unis da Vila Pinto, houve um encontro para professores e equipe gestora com a diretora pedagógica da DSOP, Ana Rosa Vilches que abordou como deve ser o trabalho com o material didático em sala de aula. Hoje, 25, tem novo encontro. “Estendemos o programa e convidamos cinco pais ou responsáveis de cada unidade escolar pública municipal para conscientizar sobre a importância do que está sendo realizado nas escolas do Município, visando disseminar o que está ocorrendo”, explica a coordenadora pedagógica do 6º ao 9º ano, Roberta Tavares Cardoso Boareto. O encontro desta terça-feira será das 19h às 20h30, também no Unis.