Presidente da Câmara vai ao encontro de vice-governador e busca recursos para Varginha


O presidente da Câmara de Vereadores de Varginha, Rômulo Azevedo Ribeiro, reuniu-se com o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, no dia 15/8. O encontro foi na cidade de Lavras, onde ocorria um importante encontro político.

Aeroporto

Na oportunidade, Rômulo aproveitou para solicitar o apoio do Governo de Minas em várias demandas urgentes para o Município de Varginha. Entre elas, a ampliação do aeroporto. “Tenho insistido na busca de recursos para essa obra. Já fui a Brasília, a Belo Horizonte e agora conversei pessoalmente com o vice-governador. É urgente a necessidade de ampliar o nosso aeroporto para que possamos gerar mais empregos de qualidade e atrair empresas para nosso Município. São pais de família e jovens recém-chegados ao mercado de trabalho que necessitam de oportunidades”, explicou o vereador.

Infraestrutura

Outro assunto levantado pelo presidente da Câmara foi o investimento em infraestrutura, principalmente nas rodovias. “É promessa muito antiga a duplicação da rodovia que liga Varginha a Fernão Dias e a conclusão da duplicação da Avenida do Contorno. Isso precisa ser resolvido de imediato, além de serem solucionados os problemas no trevo do Posto Geraldo Lima, no trevo que vai para Elói Mendes, na entrada da Princesa do Sul e também a terceira pista para Três Pontas. Reforcei com o vice-governador que essas ações são importantes para o desenvolvimento da cidade e da região e o Governo do Estado pode agilizar juntamente com o Governo Federal para conquistar os recursos e efetivar de vez essas obras tão necessárias”, disse Rômulo.

Atração de Investimento

Rômulo destacou para Antônio Andrade que Varginha é uma cidade que precisa e merece recursos, pois possui uma boa rede de universidades públicas e privadas, além de uma boa rede de ensino técnico. “Hoje temos na nossa cidade a Unifal, o Cefet, além de ótimas instituições de ensino particulares. Temos bons indicadores de qualidade de vida. Nossa localização é excelente. Ou seja, temos mão de obra qualificada e localização estratégica. O que for investido aqui tem tudo para dar certo”, reforçou o presidente.

O presidente da Câmara ainda debateu com o vice-governador a situação da segurança pública e explicou o momento atual de Varginha nesta área. Disse que a Câmara de Vereadores tem atuado bastante para conquistar recursos para a segurança e que a cidade já tem visto uma melhora neste setor.