Revitalização da Praça Odorico Venga, no Bom Pastor


A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) entregou no sábado, 29 de agosto, aos moradores do bairro Bom Pastor, as obras de revitalização da Praça Odorico Venga, localizada nas proximidades da Unidade Básica de Saúde do bairro, que passou por pintura, jardinagem, e ganhou uma Academia de Rua e um Ponto de ônibus para maior confronto dos moradores.   

Para a entrega da obra,  foi programado  um sábado de atividades esportivas, de lazer, saúde e de estética, tudo de graça para a população que esteve na Praça, participou das atividades, crianças, jovens e  adultos, todos muito animados com mais esta realização da Prefeitura de Varginha que expressa seu cuidado com a cidade.

Presente no evento, o prefeito Antônio Silva  o Prefeito Antônio Silva reafirmou seu compromisso com a população , de trabalhar para que o varginhense tenha cada vez mais orgulho de sua cidade. “A cidade é nossa, não é do prefeito, não é da Prefeitura. Por isso pedimos a todos que nos ajudem a zelar por ela, a conservar estes espaços, para que as coisas permaneçam cuidadas, mesmo porque estas obras são realizadas com recursos do município, dos impostos que a população paga.  Através desta iniciativa buscamos dar ao nosso povo oportunidades de lazer, por isso investimentos nas nossas praças para uma melhor qualidade de vida para todos”, destacou o Prefeito.  

O local, que antes se limitava em bancos, um espaço central concretado, grama e árvores ganhou equipamentos da academia de rua, bancos novos, um ponto de ônibus com abrigo completo e baia. “Transformamos a praça em um espaço ideal para as atividades físicas, inclusive de um grupo da terceira idade que duas vezes por semana se exercita no local  com apoio dos nossos profissionais”, explicou o secretario de Esporte Milton Júnior, que esteve presente no evento que contou com as presenças do Diretor da Guarda Municipal Jair Gabriel, dos professores da Semel que contou com a participação do  Grupo Unis que levou aferição de pressão arterial, glicemia, peso, altura, índice de massa corporal, orientação nutricional, massagem corporal e fácil, limpeza e pele e limpeza de sobrancelhas. Para as crianças teve cama elástica, piscina e bolinhas e oficina de desenho e pintura.

Revitalização de Praças

Outras praças da cidade já receberam melhorias como a do bairro de Fátima que também ganhou academia de rua e cuja imagem da padroeira tinha sido depredada e foi restaurada e a da Vila Bueno, na Vila Flamengo.  Já está em andamento a revitalização da praça do bairro do Centenário e em projeto as quadras dos bairros Corcetti, Mont Serrat e São Geraldo.