Vereadores vão ao bairro Canaã ouvir reivindicação de moradores


Na noite da última terça-feira (18), os vereadores Jorge Direne e Zacarias Piva, juntamente com o presidente da Câmara de Varginha, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro, estiveram reunidos com moradores dos bairros Canaã, Novo Horizonte e Santa Luiza. Durante o encontro, realizado no Conselho Comunitário do bairro Canaã, os moradores apresentaram algumas reivindicações ao Poder Legislativo.

Os munícipes do bairro Canaã reivindicaram intervenções na Avenida Humberto Pizzo para que a via passe a ter sentido único de circulação. De acordo com eles o fluxo de ônibus é intenso no local.

Ainda com relação ao trânsito, moradores do bairro Novo Horizonte solicitaram mudança de mão nas Avenidas Fleming e Pasteur.

As melhorias no trânsito da região tem sido assunto para várias indicações apresentadas na Câmara de Vereadores de Varginha. Desde retirada de tachões que dificultam a passagem de veículos, até reabertura de canteiro e medidas de contenção de velocidade. Esses pedidos são representando as solicitações dos próprios moradores que têm se queixado com as várias mudanças que ocorreram depois da grande modificação que houve no trânsito de Varginha.

Após esta reunião de terça, os vereadores se comprometeram apresentar novas proposições na Câmara e cobrar retorno do Executivo. “Essas reuniões com a população são importantíssimas para legitimar nosso trabalho na Câmara. Nós representamos a população é por isso é nosso dever procurar saber a real necessidade daquela comunidade e tentar agir de alguma forma. Eu e os vereadores Jorge e Zacarias saímos muito satisfeitos desta reunião”, disse o presidente da Câmara, vereador Rômulo.

Representando a Prefeitura estavam o responsável pelo Departamento Municipal de Transporte e Trânsito, Eduardo Sepini e o servidor Marcos Batista.