No 133º aniversário de Varginha a festa é para a população

133º ano de Emancipação Político Administrativo do Município de Varginha

Dia 07 de outubro


Varginha completa no dia 07 de outubro, 133 anos de emancipação político administrativa, e para brindar a data, a Prefeitura preparou uma programação para o dia todo, com muita diversão, atividades culturais e esportivas.

A festa começa de manhã, às 8h, com concentração na Praça do ET, em frente a Concha Acústica, onde haverá a cerimônia oficial, com a presença do Prefeito Antônio Silva, do vice-prefeito Vérdi Melo, secretários municipais e autoridades locais.  Às 9h haverá o hasteamento das bandeiras com a execução do Hino Nacional Brasileiro, pela Banda de Música da Escola de Sargentos das Armas/EsSA de Três Corações e o Hino de Varginha tocado pela Banda Mirim Geração CDCA.

Logo em seguida, às 9h30, haverá a apresentação musical da Banda da EsSA, às 10h apresentação da Banda Mirim Geração CDCA, sob o comando do Mestre Claudião, e às 10h30, um grande Concerto Instrumental pela Orquestra de Câmara do Conservatório Estadual de Música Maestro Marciliano Braga, de Varginha.

Às 11h, todos estão convidados para um mega aulão de Zumba com Professores e Técnicos da Secretaria Municipal de Esporte – Semel. Às 11h30 terá início a apresentação do grupo folclórico e teatral de rua “Rasgacêro de Poços de Caldas”, na Praça do ET, sob o apoio cultural e parceria da empresa Gardênia, além de diversas ações socioculturais como tendas informativas, brinquedos infláveis gratuitos para crianças, distribuição de pipoca e algodão doce, praça de alimentação e muito mais.

Mas a festa não para por aí. Para comemorar os 133 anos de Varginha, em grande estilo, a Prefeitura de Varginha programou para a noite, Shows musicais na Concha Acústica com artistas da terra, às 18h “Vanderson Lopes e banda” com MPB e Pop, às 19h “Negronsa e banda”, com muito Samba, pagode e MPB de todas épocas e, fechando com chave de ouro, das 20h às 22h, um grande show com “Tom Fernandes e banda”, com sertanejo universitário jovem e muito mais.

Venha! Participe desta festa! Comemore com a gente os 133 anos de Varginha.