ALERTA VERMELHO NO COMBATE A DENGUE

- Prefeitura de Varginha pede a população 
que redobre cuidados com a Dengue -


A prefeitura de Varginha, através do Setor de Zoonoses comunica a toda população, que nesta data recebeu uma nota da Secretaria de Estado de saúde, informando  que está suspenso temporariamente o abastecimento do piriproxifen (larvicida usado no programa de controle da dengue).

O motivo está pela indisponibilidade do insumo pelo Ministério da Saúde, com  previsão inicial de que a situação seja normalizada a partir de novembro deste ano.

Sendo assim, o Setor de Zoonoses está sensibilizando a todos seus Agentes de Combate a Dengue e toda a população para, mais do que nunca, priorizarem as atividades de remoção, eliminação e vedação dos criadouros em detrimento do tratamento químico.

Com a chegada das chuvas e o aumento da temperatura, faz-se necessário que toda a população continue mantendo todos os cuidados de prevenção da doença, vedando caixas d'água e reservatórios, mantendo os pratinhos das plantas secos ou com areia, os pneus secos e em local coberto, não jogar lixo em terreno baldio ou nos quintais, materiais recicláveis deverão ser mantidos secos e em local coberto, piscinas deverão sofrer tratamento com cloro ativo pelo menos uma vez por semana.

Orientamos também, que todos os moradores tirem pelos menos 10 minutos de seu tempo por semana e faça uma vistoria no imóvel a fim de identificar e eliminar depósitos água parada.

A DENGUE PODE MATAR QUEM VOCÊ MAIS AMA