AQUAZUMBA - SEMEL mais uma vez lança Projeto Pioneiro no Sul de Minas


Buscando  levar para a comunidade diversas opções de esportes e lazer, a Prefeitura de Varginha, através da SEMEL, mais uma vez inova e traz um novo projeto diferenciado para Varginha. Trata-se do AQUAZUMBA. Depois do imenso sucesso do projeto de Zumba, onde mais de 500 alunos participam das aulas regulares e dos projetos gratuitos oferecidos pela secretaria, agora com ousadia, a Secretaria de Esporte lança o AQUAZUMBA.

A festa agora será na piscina. Trata-se de uma aula dançante dentro da piscina, feito para todas as idades. O aluno aprenderá exercícios na água seguros, eficazes e desafiadores que integram a fórmula e a filosofia Zumba o que torna a atividade uma grande festa, com exercícios que exigem mais empenho e dedicação dos alunos em um ritmo bem mais forte.

Com o apoio do Secretário de Esporte Milton Júnior e seu assessor Jaime Macedo, que acreditaram na proposta, a professora Jaqueline Mesquita participou em São Paulo do curso de capacitação dessa modalidade, totalmente custeada pela Prefeitura Municipal de Varginha.

“Estamos atentos às novidades do mercado e tudo que pudermos investir e trazer para que nossa população tenha opções diferentes e qualidade de vida, buscaremos sem medir esforços, comentaram os gestores”, disse o Secretário.

As aulas estão marcadas para começar no dia 14 de setembro, no parque aquático da SEMEL. Na aula inaugural a previsão será de três horários, 16h30 às 17h30, 18h às 19h e 19h às 20h. É um projeto pioneiro e a professora, única credenciada para executar essa atividade na região. A SEMEL convida a população para participar deste projeto de verão, e as inscrições podem ser feitas no departamento técnico da secretaria de esportes.