Assaltante é preso após tentar roubar uma agência dos Correios em Varginha

- Homem tentou assaltar agência dos Correios com submetralhadora -

Um homem foi preso após uma tentativa de assalto a uma agência dos Correios no final da manhã desta quinta-feira (3) no Centro de Varginha.

Segundo a Polícia Militar, o homem, que estava armado com uma submetralhadora, invadiu a agência da Avenida Major Venâncio. Ele rendeu dois funcionários e mandou que eles abrissem o cofre. No entanto, um funcionário que estava no local reagiu e com a ajuda de outras pessoas, conseguiu segurar o suspeito que estava armado até a chegada da polícia. Eles seguraram o homem e tomaram a arma dele.

"Ele ameaçou efetuar um disparo e foi surpreendido por uma das pessoas que veio a imobilizá-lo. A arma não tinha munição", disse o tenente da Polícia Militar, Toni Kleiser.

O assaltante foi agredido pelos funcionários e antes de ser preso, foi levado para ser atendido no hospital. Conforme a polícia, ele tem 30 anos, é de São Paulo (SP), mas cumpre regime semi-aberto em Varginha. Ele trabalha durante o dia e passa a noite no presídio.

A princípio, havia a informação de que outros dois homens tinham participado do assalto. Mas a polícia confirmou que o homem que foi preso agiu sozinho.

G1