Boa Esporte 1 x 3 Santa Cruz

Mesmo jogando fora de casa, o Santa Cruz não tomou conhecimento do Boa Esporte e venceu com facilidade por 3 a 1 nesta terça-feira, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Melão. O atacante Grafite, suspenso, não atuou, mas seu substituo Bruno Moraes foi quem decidiu a partida marcando dois gols para o time visitante.

Com a derrota, o boa segue em dificuldade na competição. Com 23 pontos, o Boa é o 18º colocado e está sete pontos abaixo do Atlético-GO, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

O Santa Cruz, por sua vez, entra definitivamente na briga pelo acesso para a primeira divisão. Na sétima colocação, com 41 pontos, o time de Pernambuco está quatro pontos abaixo do Bahia, que fecha o G4.

O JOGO
Na primeira grande chance do jogo, aos 12 minutos, o meia Chapinha do Boa Esporte pegou o rebote de um escanteio e acertou chute forte na trave. A resposta do Santa, no entanto, foi fatal. No minuto seguinte Luisinho invadiu a área e cruzou para o centroavante Bruno Moraes empurrar para o gol, abrindo o placar para o time visitante.

A vantagem foi ampliada logo início do segundo tempo, e de novo com a dupla Luisinho e Bruno Moraes. O meia encontrou o centroavante substituto de Grafite livre dentro da área e o camisa 9 completou para marcar pela segunda vez na partida.

Aos 12 minutos, virou goleada. Em nova jogada pela direita, Daniel Costa apareceu sozinho para ampliar a vantagem para 3 a 0. Felipe Alves ainda marcou o gol de honra dos donos da casa, aos 24 minutos, aproveitando jogada de Chapinha, mas a reação parou por aí.