Botafogo enterra Boa com sua sétima derrota seguida


Não foi uma atuação de gala, mas o Botafogo fez o suficiente para bater o Boa Esporte por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, no Estádio do Melão, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A vitória foi uma boa resposta ao tropeço na última rodada, quando o time carioca empatou por 1 a 1 com o Oeste e deixou a diferença para o vice-líder Paysandu cair para dois pontos. Ainda líder e agora com 52 pontos, o Botafogo espera o restante da rodada, no sábado, para saber se sua vantagem aumenta em relação ao time paraense.

Já o Boa, com apenas 23 pontos, segue estacionado na 18ª colocação sete pontos abaixo do Macaé, primeiro time fora da zona do rebaixamento e que ainda joga na rodada, enfrentando o CRB, em casa na noite deste sábado.

QUEM NÃO FAZ TOMA

O Boa até começou com mais posse de bola, mas tinha dificuldade para chegar com perigo ao gol de Jefferson. Na primeira boa chance botafoguense, em puxada de contra-ataque aos 24 minutos, William Arão cruzou da direita, Sassá dividiu com a defesa e a bola sobrou para Fernandes encher o pé e abrir o placar.

Após o gol, o time mineiro passou a ficar ainda mais incisivo em busca do empate. Em pelo menos três oportunidades, Jefferson salvou o Botafogo além de contar com a sorte em um lance em que Everton Sena acertou o travessão. A bola simplesmente não queria entrar e apesar da fraca atuação, os cariocas foram para o intervalo em vantagem no placar.

PRO GASTO

No segundo tempo, o jogo continuou com a mesma dinâmica: o Boa Esporte se lançando ao ataque e o Botafogo se segurando, principalmente através das importantes intervenções de Jefferson.

O goleiro da Seleção Brasileira foi o principal jogador do clube carioca na partida e evitou o empate até os últimos minutos. Garantindo a liderança da Série B com folga em relação ao segundo colocado Paysandu.