Câmara entrega Diploma de Honra ao Mérito a desembargador Oswaldo Tadeu


Com plenário lotado, a Câmara de Vereadores de Varginha homenageou com o Diploma de Honra ao Mérito o Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, Oswaldo Tadeu Barbosa Guedes. A sessão solene aconteceu nesta quinta-feira, dia 28, e contou com a presença de diversas autoridades, amigos e parentes do homenageado.

A solenidade foi presidida pelo propositor da homenagem e presidente da Câmara, Rômulo Azevedo Ribeiro e teve ainda a presença dos vereadores Adilson Oliveira B. Boy Pé de Chumbo, Reginaldo Tristão e Zacarias Piva.

Várias autoridades presentes no evento enalteceram o trabalho desenvolvido pelo Juiz durante os anos em que atuou como Juiz Titular da Vara do Trabalho em Varginha.

Rômulo Azevedo, propositor da homenagem que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, destacou os grandes desafios enfrentados pelo Juiz durante os mais de dezesseis anos em que atuou na cidade de Varginha. “Naquela época, a vara de Varginha era considerada a de maior movimento processual do Brasil, e ele deu conta de ajustar todas as ações, o que foi salutar pra a Justiça de Trabalho. Assim o Dr. Tadeu conquistou a maioria dos advogados trabalhistas que atuava e atua nessa comarca.”- destacou Rômulo.

Em discurso emocionado, o Desembargador agradeceu a homenagem recebida e destacou sua família e seus funcionários como peças fundamentais para todas as conquistas alcançadas. “Agradeço a Deus por haver me permitido alcançar com humildade os degraus pelos quais passei; aos meus pais; aos meus funcionários, não havendo qualquer adjetivo que possa revelar a amizade que tenho por cada um deles; aos advogados e advogadas, que sempre foram parceiros nas atividades; a minha esposa, pela dedicação com nossa família, dando a sustentação necessária para todos os voos imaginados por mim e aos vereadores, que jamais faltaram com seu apoio.” – enfatizou o desembargador.

Natural do Rio de Janeiro, Dr. Oswaldo Tadeu foi promovido em 1992 para Juiz Titular da Vara do Trabalho de Lavras, depois Alfenas e, finalmente chegou à terra em que tem predileção e amor – Varginha–MG, onde chegou no dia 19 de maio de 1996 e permaneceu como Juiz Titular da primeira Vara do Trabalho de Varginha até a sua nomeação para o honroso cargo de Desembargador no dia 29 de maio de 2015.