Câmara participa de abertura da Jornada Mineira de Patrimônio Cultural


A Câmara de Vereadores de Varginha participou na manhã desta quinta-feira (22) da solenidade de abertura da 5ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural em Varginha. 

Estiveram presentes os vereadores Adilson Oliveira B. Boy Pé de Chumbo, Henrique Lemes e o Presidente da Câmara, Rômulo Azevedo Ribeiro. 

Promovida pela Fundação Cultural de Varginha, a jornada traz como tema: “Cidades, Regiões e Patrimônio”, e vai contar com uma série de outros eventos no decorrer da semana.

A abertura contou com Exposição e Lançamento da Cartilha “No caminho de Reis: entre cores e cantos” que traz uma leitura completa da tradição da Folia de Reis em Varginha.

Em seu discurso, o presidente Rômulo destacou que o trabalho é essencial para manter viva essa importante tradição regional. “Em nome da Câmara de Varginha sinto-me muito feliz em participar desse momento. Precisamos preservar e reconhecer essa cultura tão rica que é a folia de reis em nosso município, cultura muito bem representada hoje pelos vários grupos que nós temos na cidade”, disse.