Carlos Costa solicita informações sobre fornecimento de água em Varginha

O vereador Carlos Costa apresentou na Câmara de Vereadores de Varginha um requerimento com pedido de informações sobre o fornecimento de água no município.

Muitos moradores, principalmente dos bairros Jardim Estrela I e II e do Residencial Alto Pinheiros têm procurado o vereador relatando interrupção no fornecimento de água, notadamente aos finais de semana.

“Como todos sabem, o fornecimento de água é vital, principalmente em casas onde residem bebês e crianças, sendo de suma importância não só para a higiene, mas para a preparação de alimentos entre outros, principalmente aos finais de semana, quando a dona de casa vai limpar sua residência e lavar as roupas, o que muitas vezes não é possível fazer durante a semana”, disse Carlos Costa.

Para piorar a situação, os moradores do Jardim Estrela têm informado frequentemente que a caixa d’água daquele bairro costuma transbordar, notadamente pela manhã, ficando a água jorrando por mais de uma hora, fato este que também ocorreu diversas vezes no Bairro dos Carvalhos, o que agrava ainda mais o consumo e prejudica ainda mais o volume de água dos rios que servem a população.

O vereador destaca ainda que como se trata de um convênio firmado com o Poder Executivo, este tem por obrigação fiscalizar a realização e qualidade dos serviços. “Assim, cabe a esta Casa obter informações verídicas de como anda este serviço de fiscalização, com qual periodicidade é feito e quais os principais problemas encontrados”, finalizou.