Dr. Armando Fortunato solicita informações sobre situação atual do VTC

Quais são as perspectivas de gestão e investimentos do atual governo de Minas Gerais e do município para o Varginha Tênis Clube - VTC. Este foi um dos questionamentos apresentado pelo vereador Armando Fortunato em um requerimento apresentado na Câmara de Vereadores de Varginha.

De acordo com o vereador, uma proposição semelhante que tratava sobre o mesmo assunto já havia sido apresentada em agosto de 2011, mês em que a Prefeitura de Varginha através do setor de Vigilância Sanitária interditou parcialmente o Clube.

“Sabemos da importância e da história deste clube no desenvolvimento social, recreativo e esportivo da cidade, onde diversos atletas se destacaram e elevaram o nome do esporte e do município para todos os recantos de Minas e do país.” – disse.

A ação foi realizada em atendimento às recomendações do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, através da 7ª Promotoria de Justiça do município.

De acordo com o vereador, é necessário socializar informações atualizadas e detalhadas referentes às possibilidades de parcerias entre o Governo do Estado de Minas Gerais e o Município resgatando a maior participação e envolvimento da municipalidade.

“Apesar das dificuldades, a construção do salão nobre do VTC foi uma grande conquista da atual diretoria para aquele clube e para a cidade, pois parcerias diversas vêm acontecendo naquela sede social, como recentemente o Festival Nacional da Canção.” – destacou.