Entrega da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Prof. Maria Aparecida Abreu


A prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Educação – Seduc, entregou na terça-feira, 1º de setembro, as obras de revitalização da quadra poliesportiva da Escola Municipal Maria Aparecida Abreu, no bairro Damasco.

A obra é resultado de investimento da ordem de R$166.786,98, recursos advindos do município que foram investidos nas seguintes melhorias: novo piso da quadra, reforma geral do vestiário, incluindo a parte hidráulica e elétrica, troca de vidros e janelas, cobertura, pintura geral interna e externa, construção de muro de fechamento, colocação de alambrados e aquisição de suporte e redes de vôlei e de traves e redes para futebol de salão.

A quadra, que foi recebida pela atual administração em situação de abandono, totalmente depredada, servindo de abrigo para vândalos, e cuja reforma era um dos anseios daquela comunidade, por determinação do Prefeito Antônio Silva foi incorporada ao patrimônio da Secretaria de Educação, passando a fazer parte da Escola Municipal Maria Aparecida Abreu, que atende 430 alunos de 1º ao 9º ano, sob a coordenação da diretora em exercício, Juliene Aparecida da Silva Pires, da vice-diretora, Giselle Maria Ribeiro de Souza, da Supervisora, Juliana Cazelato de Souza e da Orientadora Andrea Tavares Vilela Cunha.

Em seu pronunciamento o Prefeito Antônio Silva falou da satisfação de estar entregando mais uma obra, desta vez para a comunidade do bairro Damasco. Temos mais de 30 obras em andamento, mas esta em especial nos deixa orgulhosos, pelo fato de vermos uma total transformação num espaço que encontramos em situação de abandono, totalmente depredado, um descaso para com as pessoas. “Quando chego aqui e vejo o que foi feito, me sinto realmente gratificado e muito feliz de poder compartilhar com cada um de vocês a revitalização desta quadra, fruto de um trabalho incansável tendo a frente a Secretaria de Educação Rosana Aparecida Carvalho e o Secretário de Obras, Edson Gabriel Pereira. E estamos ainda trabalhando para concluir  o prédio da Cemei do bairro Damasco, que quando pronta irá atender 160 alunos”, disse o prefeito.