Fundação Cultural participou do Seminário Regional Cidade Empreendedora Cidade Criativa


Uma realização do Sebrae , em parceria com a Aciv, o Sindvar e a Fundação Cultural de Varginha, o Seminário Regional Cidade Empreendedora Cidade Criativa realizado aconteceu no dia 03 de setembro,  na Unifal.

O foco do evento foi a cidade empreendedora, que deve ser agradável a seus moradores e próspera para os negócios, englobando diversos conceitos como cidades criativas, cidades sustentáveis e cidades inteligentes e tem como foco a capacidade de mobilização local permanente para as etapas sucessivas da construção da prosperidade.

O diretor superintendente da Fundação Cultural de Varginha, Prof. Francisco Graça de Moura, participou como painelista, apresentando as ações concretas e efetivas que a Fundação tem realizado para que Varginha se torne uma cidade empreendedora e acima de tudo criativa.

O evento contou ainda com os palestrantes Ana Carla Fonseca, administradora pública, economista, mestre em administração e doutora em urbanismo; e Alejandro Castañe, especialista em inteligência coletiva, que abordaram temas como políticas públicas sustentáveis, urbanismo e projetos de inclusão socioculturais.