IF Sul de Minas abre inscrições para preenchimento de 1700 vagas de Ensino a Distância


O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) abre inscrições para Processo Seletivo de 1700 vagas dos cursos técnicos, na modalidade de Ensino a Distância. (EaD). As oportunidades são para os Polos de Apoio dos campi de Inconfidentes e Machado, localizados nos municípios de Alfenas, Machado, Itajubá, Santa Rita de Caldas, Varginha, Cambuí, Três Corações, Coqueiral, Inconfidentes, Monte Santo de Minas, Campo Belo e Pouso Alegre. O quadro de vagas para cada polo está disponível na página www.ifsuldeminas.edu.br 

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo endereço inscricaovestibular.ifsuldeminas.edu.br, até 30 de setembro de 2015. Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter certificado do Ensino Médio completo, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Todos os cursos iniciam nesse segundo semestre de 2015 terão duração de dois anos. O processo seletivo será realizado, por meio de sorteio público e único que ocorrerão nos dias 08, 05 e 19 de outubro, respectivamente para os cursos técnicos do Campus Machado, Programa Profuncionário e cursos técnicos do Campus Inconfidentes.

Do quadro geral de vagas, 1400 são para os cursos técnicos em Vendas, Segurança do Trabalho, Redes de Computadores, Administração, Informática para a Internet. As 300 oportunidades restantes são para o Programa Profuncionário, com o curso Técnico em Alimentação Escolar, voltado para servidores das secretarias estadual e municipal de educação ou instituições públicas da Rede Federal.

Os cursos são ofertados na modalidade de Ensino a Distância (EaD) com encontros presenciais que ocorrerão nos Polos de Apoio, para o qual o candidato realizar sua inscrição. Mais informações sobre o processo seletivo e cursos, podem ser obtidos nos telefones do Campus Inconfidentes (35) 3464-1435 e do Campus Machado (35) 3295-9700.