III Show de Talentos: Idosos sobem ao palco para dançar do balé ao funk


Do balé ao funk, ou seja, um variado repertório foi escolhido pelos idosos de Varginha que vão se apresentar no III Show de Talentos, na próxima quarta-feira, às 19h, no Theatro Capitólio. A realização é da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social. Trata-se de uma atividade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Convivência do Idoso que visa valorizar ainda mais os idosos.

O tema do Show de Talentos desse ano é “Minha Vida dá um Filme”. A temática foi trabalhada durante um mês nos grupos de convivência. Os orientadores sociais levaram os participantes a refletir a própria vida e através das experiências em comum foi escolhida uma música tema de filme que vai abrilhantar o espetáculo de dança. Eles  estarão com figurino a rigor; por exemplo, a turma do CRAS do Sion vai dançar balé e as dançarinas estarão vestidas a caráter.

A coordenadora da Proteção Básica da Assistência Social, Maria Efigênia Neves de Souza ressalta que “os idosos estão muito empolgados, pois a apresentação é o momento em que mostram a própria identidade e comprovam ser capazes e ter potencial de encantar tanto pelo conhecimento obtido ao longo da vida como pelo presente que permite novos aprendizados”. Ela cita ainda que as turmas gostam de mostrar principalmente para os familiares o que eles podem fazer.

O III Show de Talentos terá sete apresentações, uma de cada CRAS e CCI (sendo que o CRAS do Jardim Estrela e o CCI do Corcetti vão apresentar um único número), incluindo uma dos técnicos e orientadores. O evento será aberto ao público.

CRAS e CCI

Em Varginha, existem cinco CRAS espalhados pela cidade. Em média são atendidas 200 pessoas acima de 60 anos. Apesar dos homens também fazer parte das atividades, são minoria.

Cinco CRAS:

I – Sion
II – Centro
III – Urupês
IV – Jardim Estrela
V – Carvalhos

Dois núcleos do CCI:

- Corcetti
- Vila Barcelona

Serviço:
III Show de Talentos
Dia: 30 de setembro, próxima quarta-feira
Horário: 19h
Local: Theatro Capitólio com entrada franca
Tema: “Minha Vida dá um Filme”