Jogos Escolares da Juventude 2015

Varginha será representada no Voleibol feminino, 
ciclismo, judô masculino e feminino e no Tênis de mesa

Começa no dia 3 e vai até o dia 12 de setembro, em Fortaleza/CE, os Jogos Escolares da Juventude, com alunos de 12 a 14 anos de escolas públicas e particulares do Brasil. São os campeões do Programa Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2015 em busca de uma medalha na etapa nacional.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

Delegação de Minas rumo à Fortaleza

No dia 2 de setembro, quarta-feira, os campeões dos Jogos Escolares de Minas Gerais embarcam para Fortaleza no Ceará. São 159 alunos-atletas de 70 escolas, competindo nas modalidades de atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. No dia 2, embarcam os 76 alunos-atletas das modalidades individuais. No dia 7, acontece o embarque dos 83 alunos-atletas das modalidades coletivas.

Os alunos-atletas que irão representar Minas Gerais são dos municípios de Além Paraíba, Araxá, Belo Horizonte, Betim, Bom Sucesso, Campo Florido, Divinópolis, Governador Valadares, Guidoval, Igarapé, Inconfidentes, Itajubá, Itaúna, Janaúba, Jesuânia, Juiz de Fora, Lagoa da Prata, Lagoa Santa, Lavras, Montes Claros, Muzambinho, Nova Lima, Nova Serrana, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Resplendor, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Vitória, Santos Dumont, São Gonçalo do Rio Preto, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso, Ubá, Uberaba, Uberlândia e Varginha.

Varginha

O município de Varginha será representado na modalidade de voleibol feminino (Escola Estadual Deputado Domingos de Figueiredo);  no ciclismo, com o aluno-atleta Claudio Moreno Valério Filho (Colégio Batista de Varginha); no judô feminino, com a aluna-atleta Kauanny Faria Borges (Escola Estadual Professor Antônio Domingues Chaves); no judô masculino, com o aluno-atleta Eduardo Almeida Silva (Escola Estadual Brasil) e no tênis de mesa, com a aluna-atleta Geovana dos Santos Ramos (Escola Estadual Professora Aracy Miranda).