Notícias Policiais em destaque no final de semana – 19-20/09

Jovens envolvidos em roubo são detidos pela PM

A Polícia Militar deteve dois jovens esse sábado, 19, em Varginha, que haviam se envolvido no roubo de uma padaria no bairro Vila Flamengo. O dinheiro roubado foi recuperado e duas facas foram apreendidas.

O roubo à padaria ocorreu sexta feira à noite, 18, onde segundo funcionários do estabelecimento dois rapazes entraram no local, situado na Praça João Pessoa, no bairro Vila Flamengo, anunciaram o assalto com uma faca e fugiram após levar certa quantia em dinheiro da padaria.

As buscas foram iniciadas, mas os suspeitos ainda não tinham sido localizados. Nesse sábado, porém, após receber uma denúncia anônima informando que dois rapazes estavam no bairro Bouganville agindo de forma suspeita, a PM dirigiu-se ao local para averiguar a situação, e deparou com os jovens, que correram ao perceber a presença policial. Eles foram abordados e afirmaram que estavam rondando o bairro com a intenção de roubar residências. Durante a ocorrência foram feitas buscas e localizados R$ 78,30 com um deles, de 18 anos, que acabou confessando que o dinheiro era proveniente do roubo à padaria, que ele e o comparsa, de 17 anos, efetuaram. Duas facas foram apreendidas assim como a quantia recuperada.

Ao final, o rapaz foi preso e o menor foi apreendido, sendo encaminhados para a Delegacia, onde ficaram à disposição da autoridade de Policia Judiciária.


PM reprime tentativa de roubo

A Polícia Militar agiu rápido e reprimiu uma tentativa de roubo à um ônibus nesse sábado, 19, em Varginha.

Por volta das 22h30min, a PM foi acionada devido uma tentativa de roubo que aconteceu à um ônibus que seguia para o bairro Imaculada. Segundo a trocadora e o motorista do coletivo dois homens entraram no ônibus, os ameaçaram com uma faca, e exigiram o dinheiro do caixa. Após roubar R$ 30,00 o autor que estava com a faca fugiu, porém o outro, de 29 anos, ficou trancado no ônibus até a chegada da PM. A equipe policial iniciou buscas e deparou com o suspeito, de 35 anos, próximo ao local do crime. Ambos os autores foram presos em flagrante e o dinheiro roubado foi recuperado.

Ao final os infratores foram conduzidos para a Delegacia, onde ficaram à disposição do Delegado de Polícia Civil.