"Outubro Rosa" 2015

O Grupo de Humanização do Hospital Bom Pastor já está 
com tudo pronto para o Grande evento "Outubro Rosa"

- Faça parte dessa corrente de amor, superação e prevenção -


Repetindo o Sucesso do ano passado, o Grupo de Humanização do Hospital Bom pastor  lança essa semana o desafio - Doe um lenço para as pacientes que fazem tratamento de Quimioterapia do Hospital Bom Pastor. Participem!

“Outubro se aproxima e a conscientização tem que continuar. Diga não ao câncer de mama. Previna-se e alerte suas amigas. Por isso desafiamos nossas minhas amigas a doarem um lencinho para as pacientes em tratamento de quimioterapia do Hospital Bom Pastor. Quem não doar o lenço pode doar R$ 20,00 (prenda) para ajudar na campanha. Agora é com você”, alertou Maida Pereira, Coordenadora do Grupo de Humanização do Hospital Bom Pastor.

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional de prevenção do câncer de mama.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. A primeira iniciativa no Brasil foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, em outubro de 2002