Parceria entre Prefeitura de Varginha e Instituto Federal do Sul de Minas

Mais oportunidades de formação técnica 
para a população de Varginha e Região

Já estão abertas as inscrições para os cursos à distância oferecidos pelo Instituto Federal do Sul de Minas, por meio de um convênio firmado com a Prefeitura de Varginha.

A sede do CDCA/PROPAC II que fica na Rua Londres, 401, Vila Barcelona tornou-se o Polo de Apoio da "Rede eTec" no município, que a partir do início dos cursos estará atendendo de 18h às 22h.

A parceria firmada vai oferecer mais oportunidades de formação técnica para a população de Varginha e região. As inscrições e os cursos são gratuitos e devem ser realizadas pelo endereço inscricaovestibular.ifsuldeminas.edu.br, até o dia 30 de setembro de 2015 e 22 de novembro, conforme cronograma.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter certificado do Ensino Médio completo, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). A maioria dos cursos iniciam nesse segundo semestre de 2015 terão duração de dois anos. O processo seletivo será realizado, por meio de sorteio público e único que ocorrerão nos dias 08, 05 e 19 de outubro, respectivamente para os cursos técnicos do Campus Machado, Programa Pro funcionário e cursos técnicos do Campus Inconfidentes.

Os cursos são ofertados na modalidade de Ensino a Distância (EaD) com encontros presenciais que ocorrerão nos Polos de Apoio, para o qual o candidato realizar sua inscrição.

Mais informações no Polo Varginha CDCA/ Propac II, Rua Londres, 401 – Vila Barcelona, (35) 3690-2114.

Para Varginha e região estão sendo oferecidos 10 cursos diferentes com 50 vagas em cada, totalizando 500 vagas.