PM reprime duas tentativas de roubo


A Polícia Militar agiu rápido e reprimiu duas tentativas de roubo nessa quarta-feira, 09, em Varginha. Dois adolescentes foram apreendidos e um jovem foi preso.

A primeira tentativa de roubo ocorreu a uma mercearia situada na Rua Doutor Jose Ribeiro Nogueira, no bairro Jardim Petrópolis, por volta das 14 horas, onde dois adolescentes de 16 anos entraram no local, e de posse de uma de arma de fogo falsa, anunciaram o assalto e levaram do estabelecimento uma garrafa de refrigerante e R$ 146,00. Após o crime eles fugiram correndo, mas foram rapidamente localizados pela PM em um matagal no mesmo bairro. A quantia em dinheiro foi recuperada e o simulacro de arma de fogo foi apreendido.

Após o fato, por volta das 23h30min, a PM foi acionada devido outra tentativa de roubo, que aconteceu na Rua Marlene Pieve de Miranda, no bairro Carvalhos. No local a equipe policial tranquilizou as vítimas, dois funcionários de um ônibus coletivo. Segundo elas, o autor teria entrado no ônibus, as ameaçado com uma faca, e fugido após roubar R$ 51,85 em moedas do coletivo. De acordo com as informações levantadas, a PM iniciou buscas e deparou com o suspeito, de 23 anos, do lado de fora de uma residência na Rua Pastor Erci, no bairro Carvalhos. Ele entrou rapidamente na casa ao perceber a presença policial, mas foi logo abordado pelos militares. No local, as roupas e a faca utilizadas durante o roubo, bem como as moedas, acondicionadas em pacotes do coletivo, foram localizadas e apreendidas. O autor foi reconhecido pelas vítimas e preso em flagrante delito.

Os suspeitos de ambas as ocorrências foram conduzidos para a Delegacia local, juntamente com os objetos apreendidos, onde ficaram à disposição da autoridade de Policia Judiciária.


PM frustra tentativa de roubo e detém dupla contumaz

A Polícia Militar frustrou uma tentativa de roubo na madrugada de hoje, 09, em Varginha, e deteve dupla contumaz na prática.

A tentativa de roubo ocorreu na Rua Santa Cruz, no Centro, onde dois homens, de 24 e 25 anos, arrombaram a porta de um estabelecimento comercial, e foram surpreendidos pelo proprietário, de 66 anos, que reside nos fundos do local. Enquanto a vítima e um dos autores entraram em luta corporal, o outro suspeito roubou uma televisão LCD 29 polegadas, e em seguida ambos fugiram correndo. A PM foi acionada e de imediato iniciou o rastreamento e após intensa perseguição localizou os infratores na Avenida Tancredo Neves. Eles tentaram fugir ao perceber a presença policial, mas foram alcançados e detidos, sendo a TV localizada em um bambuzal na Rua Rio de Janeiro.

Os suspeitos, que já possuem passagens por furto, roubo e tráfico de drogas, foram presos e conduzidos para a Delegacia local, juntamente com a televisão recuperada.