Praça de Esportes e Cultura será inaugurada dia 12 de outubro


Após várias reuniões e inúmeros ajustes, já está tudo pronto para a realização da mobilização social da PEC – Praça de Esportes e Cultura, que acontecerá no próximo dia 26 de setembro, com a presença de toda a comunidade local que participará de oficinas de dança livre, ginástica acrobática, aulas de zumba, capoeira, corrida rústica jovem e ainda campeonato de skate. O objetivo das oficinas de mobilização social é sensibilizar os presentes quanto à importância de mais essa obra para a cidade e como estes poderão construir conjuntamente com o governo municipal, através da gestão compartilhada, uma agenda de atividades para o equipamento.

Já no dia 12 de outubro, a obra será entregue à população durante a inauguração do complexo, que terá a gestão compartilhada entre a prefeitura e a comunidade, com a formação de um grupo gestor, encarregado de criar um plano de gestão e também conceber o uso e programação dos equipamentos.

De acordo com o diretor superintendente da Fundação Cultural de Varginha, Prof. Francisco Graça de Moura “a Praça dos Esportes e da Cultura é um equipamento público estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.”

Sua estrutura conta com biblioteca, cineteatro, telecentro, espaços multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) que já está em pleno funcionamento, além de pista de skate, quadra de esportes coberta, academia e playground.