Prefeito Antônio Silva faz a abertura Encontro Regional de Políticas sobre Drogas


Acompanhado de Secretários Municipais, o prefeito Antônio Silva fez a abertura do Encontro Regional de Políticas sobre Droga, que reuniu no Teatro Capitólio, na quarta-feira, 16/09, mais de 600 pessoas, de Varginha e região. O evento contou com a presença de representantes de 70 cidades, que juntos debateram propostas sobre o tema principal, “Prevenção, Clínica e Política para as drogas”.

O Encontro contou com a participação do Subsecretário de Políticas Sobre Drogas de Minas Gerais Rafael Miranda Alves Pereira, que iniciou os trabalhos. Em seguida, Dr. Dartiu Xavier da Silveira, médico psiquiatra, analista, professor livre-docente do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP ministrou a palestra “Conferência com debate do público: Dependências: do que estamos falando?", sob a coordenação de Valdene Amâncio, Supervisora Clínica do CAPS/CAPSi.

Na parte da tarde teve a apresentação do papel do COMAD na consolidação de ações preventivas voltadas para o uso e abuso do álcool e outras Drogas – MG, com Adenilson Fagundes, Diretor de Municipalização de Relações Institucionais –SUPOD; apresentação do COMAD Varginha, por Cláudio Miranda Souza, Advogado e Conselheiro do CMS/COMAD, e Mesa Redonda com debate do público: "Drogas e contemporaneidade".

“Foi sensacional. Valeu o esforço. O Encontro atingiu além das nossas expectativas, proporcionou a troca de informações, experiências necessárias para o aperfeiçoamento do nosso trabalho, além de ter aproximado dos profissionais da Saúde que trabalham com a temática álcool e drogas”, destacou o presidente do COMAD Varginha, Antônio Marchetti.