Prefeitura começa novo Projeto de Atletismo no Município


O esporte é sem dúvida um agente fundamental no processo de formação de valores para a vida futura. Dessa forma, a Prefeitura de Varginha,  através da Secretaria de Esportes e Lazer - Semel está desenvolvendo uma proposta de promoção e ampliação do Atletismo na Cidade, que inclui um programa de incentivo ao Atletismo Escolar, com a seleção de alunos em parceria com as escolas de ensino fundamental e médio para a formação de uma equipe infanto juvenil.

A proposta está sendo desenvolvida pela professora Erondina Leal Barbosa e pelo professor Rodrigo Marcondes, que buscarão a melhoria dessa prática. Para tanto, a Semel criou uma parceria com a Secretaria de Educação e com acadêmicos dos Curso de Educação Física do Grupo Unis.

Esta ação buscará atender alunos no contra turno escolar, oferecendo a oportunidade de crescimento pessoal e desenvolvimento interpessoal, possibilitando a prática esportiva do atletismo em busca do desenvolvimento de novos talentos esportivos.

Considerando seriamente os grandes riscos que uma infância e adolescência descuidada ocasiona ao ser humano, e que no mundo atual - apesar do grande desenvolvimento tecnológico e científico - ainda temos muito que caminhar em busca do desenvolvimento humano integral. Educar pelo esporte, para alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo, e a sua formação para o exercício pleno da cidadania, é uma proposta esportiva, para valorizar o potencial das crianças e adolescentes varginhenses.

O Programa, até o presente momento, já está sendo desenvolvido com a Escola Municipal Mateus Tavares, Escola Municipal Camilo Tavares, Escola Estadual Wladimir de Rezende Pinto e com o Colégio Batista.