Prefeitura de Varginha realiza II Conferência Municipal de Políticas para Mulheres


No dia 22 de setembro, das 7h30 às 17h, acontecerá no Campus da UNIFAL, localizado na Av. Celina Ferreira Ottoni, Nº 4000, bairro Padre Vitor, a II Conferência Municipal de Políticas para Mulheres de Varginha, MG. Uma realização da Prefeitura de Varginha através da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social.

É valido ressaltar que as Conferências são espaços amplos e democráticos de reflexão, discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias que apontam diretrizes para as várias políticas setoriais. Reúnem representantes do governo e da sociedade civil organizada para debater os principais desafios e decidir as prioridades coletivas para as políticas públicas e possuem caráter deliberativo, isto é, o que elas definem tem extrema relevância pública e deve ser considerado pelos gestores das políticas e pela sociedade brasileira. Devem acontecer a cada dois anos.

A II Conferência Municipal de Políticas para Mulheres de Varginha, assim como as etapas Estadual e Nacional, terá como tema central: “Mais direitos, participação e poder para as Mulheres” e discutirá quatro eixos temáticos sendo eles: Contribuição dos Conselhos de Direitos da Mulher e dos Movimentos Feministas e de Mulheres para a efetivação da Igualdade de Direitos e Oportunidades; Estruturas Institucionais e Políticas Públicas Desenvolvidas para Mulheres no Âmbito Municipal, Estadual e Federal: Avanços e Desafios; Sistema Político com Participação das Mulheres e Igualdade; Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres.

Neste sentido, a Prefeitura de Varginha e a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social convidam e destacam a importância da participação das mulheres do município neste evento, pois será um momento de relevantes decisões para este seguimento específico.