“Projeto Despertar”, 11 anos de sucesso formando jovens através da dança


O segundo semestre se iniciou com muitas novidades para o “Projeto Despertar”, pois é agora que as coisas começam a acontecer! Após meses de aulas, treinamentos e ensaios, a agenda já está completa!  As coreografias estão prontas, os figurinos definidos e em confecção e as alunas prontas para brilhar!

Elas já se apresentaram na abertura do JIMI no ginásio do VTC em maio. Se apresentaram na praça do ET, dia 1º de setembro, data que se comemora o Dia do Profissional de Educação Física e a próxima apresentação está marcada para o dia 19 de setembro, no campus II do UNIS, no evento “ Dia do Corpo e do Movimento”,  realizado pelos alunos do curso de Educação Física do UNis.

Lembramos também que o projeto cultural “Despertar” de ginástica rítmica está com suas atividades em funcionamento desde fevereiro, oferecendo aulas gratuitas de ballet, jazz e ginástica rítmica nas dependências da Semel ( Secretaria Municipal de Esportes e Lazer).

Para participar, basta ter 5 anos completos e levar os documentos completos na secretaria da Semel para preencher a ficha de inscrição. Os documentos necessários são 2 fotos 3x4, comprovante de residência, de escolaridade, Certidão de Nascimento ou RG e atestado médico.

Em funcionamento desde 2004, mais de 1.000já passaram pelo projeto, que está em sua 11ª edição, e muitas delas ainda frequentam as aulas”, ressalta a professora e empreendedora Kelly Ferreira, que é graduada em Educação Física e atua como coreógrafa e professora do projeto Despertar, como empreendedora do projeto realizando muitos festivais de dança e participando de muitas outras apresentações.

“O projeto Despertar é uma realização da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural de Varginha, do Conselho Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da empreendedora Kelly Ferreira dos Santos em parceria com a Semel e com o incentivo fiscal da Autotrans. Convido os interessados a procurarem a secretaria da Semel para fazerem suas inscrições. Venha fazer parte desta história de sucesso!”