Racibe da Acrenoc pede instalação de semáforo na Rua Luiz Mangiapelo

Situada no Conjunto Habitacional Centenário, a Escola Municipal Santinha Salles Gontijo é frequentada por centenas de crianças que estudam desde a pré-escola até os anos iniciais do ensino fundamental. Há, porém, o risco iminente dessas crianças acabarem vitimadas em acidentes envolvendo carros e outros veículos motorizados que passam pelo local, vindos pela Rua Luiz Mangiapelo.

 Tanto os funcionários da escola quanto os pais dos alunos têm reclamado da ausência de um semáforo na região. Eles justificam a necessidade da instalação deste equipamento com o argumento mais que plausível de que assim estariam reduzindo os riscos de acidentes envolvendo os estudantes ou eles mesmos (os pais) ao irem buscar ou levar seus filhos à escola.

Foi por este motivo que a vereadora Racibe solicitou ao Departamento Municipal de Trânsito que tome providências. “A instalação de um semáforo na Rua Luiz Mangiapelo deixaria o fluxo de veículos mais organizado na região. Dessa forma, quem passa por ali estaria menos sujeito a acidentes envolvendo carros, motos e outros veículos que passam nas imediações daquela importante instituição de ensino”, explicou a vereadora Racibe da Acrenoc.