Racibe da Acrenoc propõe a criação de um banco de sobras de materiais de construção

Com o objetivo de ajudar as famílias carentes que lutam para construir sua casa própria, a vereadora Racibe da Acrenoc solicitou à Prefeitura que faça estudos para a criação de um banco de sobras de materiais de construção.

“É muito comum nas construções, ampliações, reformas e demolições sobrarem materiais diversos, como areia, tijolos e telhas, que muitas vezes são inutilizados e descartados. Ao mesmo tempo, diversas famílias carentes sempre procuram a Administração para pedir materiais”, explica a Racibe.

Com a criação desse banco, tanto as empreiteiras quanto as pessoas que administram suas próprias obras poderão doar as sobras de suas construções à Prefeitura que, depois, se responsabilizará quanto ao repasse das doações aos necessitados, identificados através de triagem social.

“Essa ideia, se colocada em prática, poderá ajudar a população carente e também colaborar com o meio ambiente, uma vez que estará aproveitando produtos que, muitas vezes, seriam dispensados em terrenos baldios”, finaliza a vereadora.