Reginaldo Tristão tenta conseguir um Centro de Especialidades Médicas para Varginha

Com o objetivo de conseguir informações relevantes que justifiquem a implantação de um centro de especialidades médicas no Município, o vereador Reginaldo Tristão enviou ao Governador Fernando Pimentel, à Secretaria de Estado de Saúde (SES) e ao Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) alguns questionamentos sobre os requisitos mínimos para que Varginha possa ter um local com profissionais da saúde capazes de executar atendimentos específicos.

“Varginha é uma cidade polo do sul de Minas, localizada em um eixo entre Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro o que demonstra sua localização estratégica e a necessidade de receber um centro de especialidades médicas. Essa unidade atenderá pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Após o atendimento nos núcleos de atenção primária, os pacientes que necessitarem de atendimentos específicos serão encaminhados ao Centro de Especialidade Médicas. Depois de receberem tratamento, retornarão à UBS, para dar continuidade com o médico da unidade”. – argumentou o Vereador.

“É um fato que não pode ser ignorado é o da necessidade atual, não só de nossa cidade, mas como de tantas outras de estrutura inferior na região, a de em algumas situações, pacientes precisarem ser levados para cidades maiores e geralmente distantes quando um tratamento exige uma metodologia mais criteriosa. Tendo isso em vista, torna-se claro que a construção de um centro de especialidades médicas em Varginha e sua manutenção pelo Estado beneficiará um grande número de mineiros que dessa forma, deixarão de fazer longas viagens em busca de tratamentos que o Município poderia lhes oferecer”, finalizou Reginaldo.