Rogério Bueno quer informações sobre retomada de voos regulares em Varginha

Após ter sido anunciada algumas vezes a retomada dos voos regulares em Varginha e essa iniciativa não ter sido concretizada, o vereador Rogério Bueno apresentou, na Câmara de Varginha, um requerimento endereçado ao Poder Executivo, questionando se realmente existe programação para retorno de operações de linhas aéreas no Município. Ele também pergunta quando retornarão as operações e qual empresa prestará esse serviço. “Por longos períodos em gestões passadas, o Município integrou a rota de voos regulares e comerciais para grandes centros como Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro e no início da atual administração esses voos foram suspensos. Apesar de anunciarem o retorno desses voos várias vezes, nada ainda se concretizou. Gostaríamos de saber, efetivamente, o que tem sido feito em relação a esse assunto e se existe a possibilidade do aeroporto de Varginha voltar a receber essas linhas aéreas”, explicou o vereador Rogério Bueno.

O objetivo do vereador com este requerimento é ter informações precisas sobre um assunto de tamanha relevância para a economia de Varginha. “Nenhuma cidade da região tem um aeroporto operando regularmente e Varginha teria todas as condições para retomar a prestação desse serviço que não atenderia somente às pessoas que moram aqui, mas empresários, turistas e outros passageiros de cidades vizinhas. Isso movimentaria demais a nossa economia. É uma prestação de serviço regional. A volta do aeroporto é um benefício que precisa ser batalhado pela nossa administração”, ressaltou Rogério.

O vereador espera que com a resposta deste requerimento, a população seja informada sobre a possibilidade de retorno dos voos e, em caso afirmativo, qual empresa será responsável por estes serviços.