Rômulo Azevedo Ribeiro quer informações sobre construção de ciclovia na linha férrea


O presidente da Câmara de Vereadores de Varginha, Rômulo Azevedo Ribeiro, apresentou um requerimento solicitando informações à Prefeitura sobre a construção de uma ciclovia em todo o percurso da linha férrea, desde a Avenida Celina Ottoni até o alto da Vila Paiva.

O vereador questionou se o projeto para a construção da mencionada ciclovia já foi elaborado? Se caso esteja sendo elaborado, qual a data prevista para conclusão? E ainda solicitou a cópia do respectivo projeto, caso exista. “Não é a primeira vez que toco neste assunto aqui na Câmara. Precisamos encontrar uma alternativa para a linha férrea, que por estar abandonada, se tornou um problema para a cidade, atraindo sujeira, animais peçonhentos e até mesmo insegurança. E construir a ciclovia neste local, além de resolver o problema da linha do trem, também oferece uma alternativa para locomoção, lazer e esporte para a população. Resolve-se um problema e encontra-se a solução para outro”, afirmou Rômulo.

Fora de Varginha o projeto já tem importantes apoiadores, como o deputado federal Diego Andrade, que promoveu o encontro pessoal do vereador Rômulo com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que foi um dos idealizadores das ciclovias em São Paulo. “A ciclovia é uma realidade como parte da solução para os problemas do trânsito em todo o Brasil e não é só isso. Um espaço como este promove a integração social, a melhoria da qualidade de vida da população, o meio ambiente, pois tira os veículos das ruas e até mesmo o orçamento doméstico, economizando o dinheiro da manutenção e abastecimento dos carros e motos. Varginha precisa avançar nesta iniciativa e ali na linha férrea está o espaço perfeito para isso”, disse Rômulo.

Ainda de acordo com Rômulo, é importante obter informações concretas sobre o projeto da ciclovia em Varginha, visto que isso já é uma iniciativa cobrada pela população. “Solicitando essas informações no meu requerimento, estou representando inúmeras pessoas que querem saber quais sãos as ações que estão sendo tomadas pela Prefeitura para que a ciclovia em Varginha saia do papel”, disse o presidente da Câmara.