SEMEL comemora “Dia do Profissional de Educação Física” em grande estilo


Em comemoração ao dia do Profissional de Educação Física, que foi comemorado no dia 1º de setembro, a Prefeitura de Varginha, através da SEMEL, esteve presente no centro da cidade com uma grande estrutura e uma programação super variada de atividades físicas para todos os gostos e idades.

Não houve motivos para desculpas para quem demonstrasse interesse em se movimentar e cuidar da saúde e do bem estar. A SEMEL saiu da sua sede e com uma estrutura ousada, se instalou na Praça do ET e na Concha Acústica. Foi uma operação minuciosa, que envolveu uma logística muito ampla e organizada. Foram criados espaços que atendiam as todas as atividades propostas, como tatame, colchões, e aparelhos específicos para o judô e ginástica; uma quadra foi montada na praça com marcações de vôlei, basquete, futsal e handebol, inclusive com traves, rede de voleibol e cestas de basquete.

Foi uma programação muito complexa, que funcionou em forma de rodízio, cada projeto se apresentava em uma hora e dava lugar ao próximo. Foram mais de 12 horas de atividades diversas a partir das 7h30. Os projetos para adultos marcaram presença de forma intensa, com alongamento, ginástica localizada, Tai-chi, aula de ritmos e a já tradicional e sensacional aula de ZUMBA, que arrasta multidões.

Dentre as diversas autoridades presentes no evento, destaca-se o prefeito Antônio Silva que se mostrou muito feliz e realizado em conseguir levar à toda população muito entretenimento, saúde , orientações e muita alegria. “Tenho no esporte uma fé incrível de meio de transformação social. Acredito que nossa população merece todas as oportunidades e levar a SEMEL onde o povo está é compromisso firmado com o nosso povo, disse o prefeito.   Esse projeto complexo e ousado merece destaque ao seu mentor, a ideia de levar a SEMEL pra praça e envolver todos os seus servidores partiu do Secretário de Esportes, o Sr. Milton Junior. Mostrando visão e dinamismo, ele convocou uma reunião e apresentou o projeto para todos da SEMEL”, destacou o Prefeito.

Os professores mais que prontamente atenderam e aprovaram a ideia e o que se viu foi um evento espetacular com sucesso absoluto de público, estima-se que aproximadamente 3000 pessoas passaram pelo evento. O tema do projeto esse ano foi: MOVIMENTAR-SE É MELHOR QUE REMEDIAR. Os parceiros também foram de fundamental importância para que se alcançasse êxito, foram eles: Grupo UNIS, ISOFORT, Fundação Cultural, SALLUS, Itatiaia,  EPTV, CREF, Tv Princesa, AVE ,Nação Nagô Capoeira e Academia Concept Fitness, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e Jornal Podium.