TAÇA ALTEROSA DE FUTSAL: Equipe de Varginha mostra garra e vence o TAC de Três Pontas


A nova geração do Futsal masculino de Varginha, que conta com parceria com o FACIT/FERMAVI, viveu na noite de terça feira 15/09, um capítulo mágico na sua nova história.

Em partida válida pela 2ª fase da TAÇA ALTEROSA DE FUTSAL, fora de casa, no ginásio do TAC (Trespontano Atlético Clube), a equipe mostrou força e superação, surpreendendo os donos da casa.

Com um esquema de jogo sóbrio e ousado, os varginhenses superaram os obstáculos como a forte e tradicional equipe adversária, a torcida e outros fatores mais, e venceram a partida pelo placar de 08 x 04.

Segundo o técnico Juliano de Lima, “o placar não reflete o que realmente foi a partida. Enfrentamos uma equipe muito bem postada e agressiva. Tivemos mérito em saber segurar o ímpeto do adversário no início, e depois de equilibrarmos as ações tivemos condições de sair para o jogo e fazer o resultado. Em minha opinião, temos grandes jogadores. É uma mescla de experiência e juventude, mais o diferencial, tem sido a disciplina tática, principalmente na parte defensiva. Fizemos os primeiros gols, assim obrigando o TAC a sair para o jogo, até usando o goleiro linha, aí foi fatal, fizemos muitos gols diante dessa situação, comentou o técnico. Essa vitória foi muito comemorada, pois esse jogo é considerado um clássico regional da modalidade”, destacou.

Ainda essa semana, na quinta-feira, 17/09, a equipe da SEMEL/FACIT/FERMAVI joga contra Itamonte, decidindo a vaga para a próxima fase. O jogo será no ginásio Braga Jordão, às 20h30 e a equipe convoca a torcida para prestigiar e apoiá-los em mais essa difícil missão.