Taça Municipal de Futsal de Varginha

Abertura reúne autoridades e população para 
o início de mais uma iniciativa de sucesso


Realizada na noite de terça-feira, 15/09, na quadra do Bairro de Fátima, a abertura da Taça Municipal de Futsal de Varginha foi mais uma grande festa promovida pela Prefeitura de Varginha, através da Secretaria de Esporte, que contou com a presença de autoridades como o vice-prefeito Vérdi Melo prestigiando a taça, e principalmente casa cheia, com o envolvimento maciço da população.

Organizado pela SEMEL, em parceria com a ASESV (Associação de Esportes Especializados de Varginha) o evento teve desfile das delegações e partidas que marcaram o início do campeonato de futsal adulto masculino, Israel Super Gesso 09 x 05 Associação Milan de Esportes e Bookafé Aguaja 07 x 09 Flórida.

O torneio conta com 12 equipes divididas em 3 chaves, e as partidas serão disputadas em bairros da cidade que já tiveram quadras reformadas pela administração serão sedes, como bairro de Fátima, Vila Floresta, Vila Flamengo, SEMEL, CAIC I(Bairro Imaculada), Vila Mendes, Canaã e Corcetti, com rodadas 2 vezes por semana. A intenção da Secretaria de Esporte é levar até a população, mais uma opção de esporte e lazer.

As chaves estão divididas da seguinte maneira:

A – Israel Super Gesso, Divino F.C. Imaculada F.C. Associação Milan de Esportes.
B – Santa Tereza, São Francisco, Corcetti FERMAVI, Grêmio Imaculada.
C - Bookafé Aguaja, Os Metralhas, Azurra Frater Déa, Flórida.

O Secretário de Esporte Milton Júnior se mostrou empolgado e feliz com o resultado da abertura. “O que vimos aqui hoje foi mais uma demonstração de que o esporte rompe barreiras. O Bairro de Fátima, um dos mais tradicionais da nossa cidade deu uma demonstração de espírito esportivo, civilidade e alegria, sem nenhuma ocorrência, uma grande festa, o que nos dá mais força e entusiasmo para trabalhar cada vez mais para o nosso povo”, declarou.

Em seu pronunciamento o vice-prefeito Vérdi Melo agradeceu os moradores daquela região pelo carinho com que foi recebido, e falou da expectativa é que o campeonato seja um dos melhores dos últimos tempos, não somente pelo fato de promover o esporte, mas, sobretudo a promoção do lazer, a integração das pessoas e o fortalecimento da amizade entre s participantes do torneio que movimentará mais de 200 atletas.