Tributo ao Clube da Esquina é atração da semana no Quinta da Boa Música

Quinta especial em parceria com Conservatório Estadual de Música de Varginha


A Prefeitura de Varginha através da Fundação Cultural confirma a 225ª edição do Projeto Quinta da Boa Música, nesta semana, 17/09, às 20h, na Praça do ET, apresentando um tributo ao CLUBE DA ESQUINA preparado pelos Professores e Alunos do Conservatório Estadual de Música de Varginha.

Segundo o Professor Dinho Batistão, músico super conhecido e querido na região e coordenador do Projeto: “o Conservatório vem desenvolvendo importantes projetos no sentido de resgatar o verdadeiro valor da nossa música brasileira. Assim foi feito para marcar os 50 anos dos grandes festivais, onde cada grupo escolhia uma canção vencedora e apresentamos ao público todas as performances e interpretações da época, quando nossa música foi coloca em destaque em diversas localidades do mundo. E, desta vez não foi diferente, resolvemos homenagear o Clube da Esquina por diversos motivos, primeiro pela musicalidade sempre espontânea e rica dos mineiros, e depois pela importância que o movimento representou na época e até nos dias de hoje. Sem dúvida, foi um dos maiores e mais marcantes movimentos da nossa música brasileira. Para isto, criamos o festival e com certeza o público do QBM vai delirar com as fiéis interpretações dos 15 grupos finalistas do 1º Festival Clube da Esquina do Conservatório Estadual de Música de Varginha, afinal nada melhor que levar a boa música ao bom e fiel público da já tradicional Quinta”, enfatiza o músico e Professor Dinho.

No programa os 15 melhores grupos que se apresentaram no Festival Clube da Esquina realizado em julho deste ano no Conservatório, interpretando arranjos originais dos compositores Flavio Venturini, Lô Borges, Fernando Brant, Milton Nascimento, Beto Guedes e outros.

O Projeto “QBM” que foi criado em agosto de 2009 já na 225ª edição tem a realização da Prefeitura de Varginha através da Fundação Cultural e conta com a parceria especial do conservatório Estadual de Música de Varginha com o apoio da Tribos SA, Musical Center, Espaço Livre Distribuidora, Lanchonete do Juninho, Restaurante Renascer, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e de toda imprensa da região.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: eventos@fundacaoculturaldevarginha.com.br
Maiores detalhes:

Informações sobre o Projeto: Professor Dinho Batistão (35) 8856 7370