Trilhão dos Bikessauros promove mais um encontro de ciclistas de toda a região

Como da primeira vez, o evento atraiu centenas de ciclistas 
profissionais e amadores para as trilhas e matas de Varginha/MG


O 2º Trilhão dos Bikessauros, evento ciclístico de mountain bike, realizado neste último domingo (27) ficou conhecido como o pedal da amizade, companheirismo e determinação. Gabriela Rosa Campos, que mora em Varginha/MG, começou a pedalar há duas semanas e, a convite da prima, resolveu participar do trilhão. Fez a inscrição antecipada e ficou na expectativa para o evento. “Quando eu cheguei lá no local da concentração e vi aquele tanto de gente fiquei ainda mais empolgada”. A ciclista confessou que, para concluir os 20 km, foi preciso muita força de vontade. “Durante o pedal, me bateu cansaço, mas sempre que alguém da organização passava por mim e me perguntava se estava tudo bem, me incentivando, eu dizia que não ia desistir e que concluiria o percurso nem que fosse empurrando a bike”. Além da solidariedade dos companheiros ciclistas, para ela, a oportunidade de fazer novas amizades e admirar a natureza foi o que mais valeu a pena. “Estou firme e forte pedalando para enfrentar desafios maiores, procurando dar o melhor de mim, a cada dia. Obrigada pelo incentivo e toda a ajuda da família Bikessauros!”, agradeceu Gabriela.

Mais de 600 ciclistas de várias cidades da região que participaram do encontro, se dividiram nos dois circuitos, de 20 e 40 km. Durante todo o percurso, a prioridade era sinalização e hidratação. “Nossa preocupação em promover ações como essa, é garantir, acima de tudo, a segurança do ciclista. Temos famílias inteiras que participam do Trilhão. Portanto, não economizamos na sinalização e também não privamos água nos pontos de hidratação, afinal, essa galera toda pedalou sob um calor de quase 40 graus”, destacou a organização. O que não faltou também foram os voluntários no apoio e resgate. De moto ou de carro, cerca de 20 ciclistas tiveram problemas mecânicos e foram resgatados. Um agradecimento especial às equipes de socorristas do Corpo de Bombeiros e da Prolife que, quando solicitados, prestaram todo o atendimento necessário.

Outro destaque no evento ficou por conta da estrutura montada na concentração, no pátio do 24º Batalhão da Polícia Militar, no alto do Sion. Na praça de alimentação, a Associação dos Vicentinos - Conferência do Imaculada Conceição esperava os ciclistas que retornavam da trilha com um delicioso macarrão à bolonhesa. A Kailash, marca brasileira de equipamentos para a prática de esportes, parceira do Trilhão, marcou presença com brindes para sorteio e uma loja para venda de produtos de qualidade. O Sest Senat e a Bicicletaria New Bike também doaram brindes para sorteio, que foi realizado no intervalo de uma aula de zumba, promovida pelos professores da Academia Total Fitness. Os profissionais também deram aula de alongamento pouco antes da largada.

“Na organização deste trilhão, mais de 40 pessoas, entre ciclistas, motoqueiros, cozinheiros, socorristas e apoiadores estiveram envolvidos. Todo o trabalho, feito com muito empenho e carinho, foi recompensado quando vimos alegria e sensação de dever cumprido em cada um dos ciclistas que cruzavam a linha de chegada. O que pudemos perceber também, que diferente de competições, nesses eventos, a integração entre equipes e associações ciclísticas é muito saudável e faz com que o evento tenha esse espírito de amizade e companheirismo. Graças ao público presente nos Trilhões dos Bikessauros – no 1º e 2º, é que nós temos motivos para realizar outros similares. Muito obrigado aos ciclistas de Varginha e região”, concluiu a organização.

Através do nosso site e da nossa página oficial no facebook, você encontra todas as informações e fotos do trilhão. Acesse www.bikessauros.com.br ou www.facebook.com/Bikessauros e fique ligado nos próximos eventos programados.

O 2º Trilhão dos Bikessauros é um evento de cunho social, para promoção da qualidade de vida, aliada à atividade física e ao esporte. É uma iniciativa da Associação Bikessauros tendo como patrocinadores a Cooper Standard, Unimed Varginha, Porto Seco Armazéns Gerais, Total Fitness, Auto Mecânica Varginha, B&B Seguros, e apoio da Rádio Itatiaia, New Bike, ABC Supermercado, ABC da Construção, ViaMinas Outdoor, Agência FX7, Sest Senat, Pro Life, 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e do 24º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.