Vereadores participam de inauguração de sala de leitura no Mascatinho

- Espaço homenageia o médico Fernando Eugênio do Prado -


Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (1º) a Venda Literária Dr. Fernando Eugênio Pires do Prado, na Escola Municipal Mascatinho, localizada na Zona Rural. Estiveram presentes para participar da inauguração os vereadores Adilson de Oliveira Pé de Chumbo, Jorge Direne Ribeiro, Rogério Bueno e o presidente da Câmara, Rômulo Azevedo Ribeiro.

Ao fazer o uso da palavra, o presidente, representando o Poder Legislativo, elogiou a iniciativa das educadoras e dos alunos. “Esse espaço é de uma riqueza enorme para toda a comunidade, já que todos que residem nesta região poderão utilizar desta sala de leitura. É uma contribuição para o enriquecimento da educação e da cultura de muitas pessoas, de forma simples, mas muito eficiente”, destacou Rômulo.

Também participou do evento a viúva do médico Fernando Eugênio Pires do Prado, Mariela Frota, que descerrou a placa de inauguração. O espaço leva o nome do médico, que também era escritor e foi um dos colaboradores na construção da vivenda. A obra de autoria do homenageado, intitulada “Pedrinho e o Formigueiro” também está à disposição para leitura na Vivenda.