Vereadores visitam DER- MG e conversam sobre obras de melhoria no trânsito de Varginha e região


Os vereadores Armando Fortunato, Henrique Lemes e Pastor Fausto, juntamente com o presidente da Câmara, Rômulo Azevedo Ribeiro, visitaram na manhã desta quinta-feira (3) a sede do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais em Varginha - DER-MG.

Na ocasião, eles se reuniram com o coordenador regional do Departamento, Raimundo Joaquim Zaiden Silva, onde discutiram o andamento de diversas obras viárias que irão beneficiar Varginha e toda a região.

Obras que tem sido assunto para vários requerimentos e indicações apresentados pelos vereadores e que depois de concluídas trarão mais segurança para motoristas e pedestres que trafegam diariamente pelas rodovias que cortam o município.

Foi apresentado pelo DER o projeto pronto de duplicação da BR-491, no trecho que liga a cidade de Varginha à BR-381 em Três Corações. De acordo com o coordenador, a obra deve entrar no orçamento do Estado para o ano que vem.

Outras duas obras já tiveram a ordem de serviço assinada para elaboração de projetos: a duplicação da Avenida do Contorno e a terceira faixa da Rodovia MG-167, que interliga os municípios de Varginha e Três Pontas.

Os vereadores também receberam informações sobre as obras no trevo de Santana da Vargem e possíveis intervenções nos trevos do Geraldo Lima e Plínio Salgado como forma de melhorar o tráfego de veículos, principalmente em horários de pico.

Sobre o trevo de Santana da Vargem, Raimundo informou que já está quase tudo certo para que a obra seja iniciada, faltando somente alguns acordos de desapropriação com donos de terras próximas ao local.

Já sobre os trevos que ficam em Varginha a Câmara de Vereadores irá convocar uma reunião com os órgãos competentes para estudar alternativas e melhorar o trânsito nesses locais.

O DER sinalizou positivamente para as reivindicações apresentadas pelos vereadores.