América-MG - praticamente rebaixa o Boa

Dependendo de uma combinação de resultados, 
o time de Varginha pode ser rebaixado nesta rodada.


No confronto entre os dois mineiros da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG levou a melhor e venceu o Boa Esporte por 2 a 1 nesta terça-feira, no Estádio do Melão, pela 33ª rodada.

Bem colocado, o América deu mais um passo importante na busca pelo retorno à elite do futebol brasileiro. Com a vitória, o time chegou aos 57 pontos, na vice-liderança da competição.

Em situação oposta, o Boa está praticamente rebaixado e já chega a 14 jogos seguidos sem vencer. Com 24 pontos, o time de Varginha é o penúltimo colocado e precisa torcer para que Oeste e Macaé não vençam seus jogos, além de que Cricipuma e Paraná não pontuem, para não ser rebaixado nesta rodada.

TUDO IGUAL NO PRIMEIRO TEMPO
No início, o América fez valer sua superioridade e não demorou para abrir o placar. Com a marcação alta e apertando a saída de bola do adversário, o time visitante chegou ao primeiro gol aos 14 minutos. O experiente Mancini aproveitou falha de Patrick, recuperou a posse de bola dentro da área e cruzou. O goleiro Douglas conseguiu cortar, mas na sobra, Richarlison empurrou para as redes.

O gol acordou o Boa, que passou a se arriscar no campo de ataque. Depois de algumas chances desperdiçadas, Kleiton Domingues fez jogada individual aos 33 minutos e descolou cruzamento na cabeça de Thaciano, que completou para o gol, empatando o jogo.

VITÓRIA DO COELHO
O América não conseguia mais se reencontrar em campo e mesmo após intervalo mostrou dificuldade para repetir a boa atuação dos minutos iniciais. Apesar do domínio do Boa, o time da casa foi castigado aos 21 minutos. Em uma das poucas jogadas de ataque dos visitantes na segunda etapa, Pablo foi ao fundo e tocou para Richarlison que rolou para Leandro Guerreiro. O volante bateu consciente de primeira, deslocando do goleiro para colocar os americanos na frente novamente, garantindo a vitória.

O abatimento foi claro no Boa. Sem forças para reagir, o time da casa buscava o ataque de modo desordenado e esbarrava na defesa americana, bem postada e levando vantagem nas jogadas aéreas. No final do jogo, o Coelho controlou a posse de bola e administrou a vitória até o apito final de Elmo Alves Resende Cunha.

PRÓXIMOS JOGOS
O América volta a campo pela 34ª rodada na próxima terça-feira, às 21h30, quando recebe o Paysandu na Arena Independência para um confronto direto na briga pelo acesso. Já o Boa Esporte vai ao Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT) enfrentar o Luverdense, na próxima sexta-feira, às 21 horas.