Antônio Silva participa da abertura da 1ª Feira Literária de Varginha


Foi na terça-feira, 06 de outubro, de manhã, no Teatro Capitólio, onde aconteceu a solenidade de abertura da 1ª Feira Literária de Varginha,que acontecerá na semana do aniversário de Varginha, de 01 a 07 de outubro de 2015, com a participação de escritores locais e convidados especiais de notória expressão estadual e nacional.

Uma iniciativa da Prefeitura de Varginha, através da Fundação Cultural, a Feira Literária conta com uma vasta programação, incluindo a exibição do Festival de Curtas Metragens, declamações poéticas com intérpretes de Varginha, as participações especiais dos escritores Toninho Horta e Petrônio Souza Gonçalves e o lançamento de diversos escritores estarão lançando seus livros no Foyer Aurélia Rubião, de terça até sábado.

A Feira acontecerá no Hall do Theatro, com títulos variados ao preço promocional de R$ 15,00 e, no Corredor Lateral, acontecerá a distribuição gratuita das obras “Nos Caminhos dos Reis” e “Estação Poética”, ambas editadas pela Fundação Cultural de Varginha.

Para o Prefeito Antônio Silva, um acontecimento inédito que marca o início de uma caminhada para aquelas pessoas que se dedicam a esta arte. “Um evento importante, e é uma grata surpresa para nós varginhenses sabermos que aqui tem tantos talentos que se dedicam a  esta arte que é a literatura, que tem o importante papel de transmitir o conhecimento de geração para geração. Temos a absoluta convicção de que a feira veio para ficar”, disse o Prefeito.