Antônio Silva Sanciona lei que institui a “Semana Municipal de Doação de Sangue”


O Prefeito Antônio Silva sancionou a Lei 6.096, de autoria do Legislativo, que instituí no município de Varginha a “Semana Municipal de Doação de Sangue”, a ser realizada anualmente na semana que compreenda o dia 25 do mês de novembro.  Fica também instituído o “Dia Municipal do Doador de Sangue”, que será comemorado anualmente todo dia 25 do mês de novembro.

A semana Municipal de Doação de Sangue tem por objetivo conscientizar a população do município sobre a importância da doação de sangue, seus procedimentos, sua confiabilidade, quais os possíveis doadores, bem como os benefícios assegurados na legislação municipal, estadual e federal aos doadores de sangue.

Com a Lei tanto a Semana Municipal de Doação de Sangue quanto o Dia Municipal do Doador de Sangue serão incluídos no calendário oficial de eventos do município.




Dia Municipal da Consciência Negra

O prefeito Antônio Silva também baixou o DECRETO Nº 7.493/2015, declarando  ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 20 de novembro, Dia Municipal da Consciência Negra, data do Aniversário da Morte de Zumbi dos Palmares, um dos principais símbolos da resistência negra à escravidão.