Câmara de Varginha disponibiliza internet wi-fi de graça na praça

A Câmara de Vereadores de Varginha continua de portas abertas para você e, agora, também, abre sinal wi-fi livre para a população.

O sinal wi-fi livre disponibilizado pela Câmara de Vereadores  proporciona bom alcance e acesso nas imediações da Praça Governador Benedito Valadares, em frente à sede da Câmara e abaixo da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo. Qualquer pessoa que estiver com um aparelho que acessa à internet wi-fi é só fazer login na rede “Câmaralivre” que estará conectado.

A iniciativa tem como objetivo democratizar o acesso à informação, por meio do uso da internet, que é uma das ferramentas mais utilizadas na atualidade para esse fim.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro, além de ampliar o acesso à informação, essa ação valoriza os espaços públicos do Município. “Temos várias praças e ambientes públicos em nossa cidade que precisam ser melhor ocupados pela população. Acreditamos que oferecendo acesso gratuito à internet nesses locais,  atrairemos mais pessoas para os espaços públicos urbanos e daremos mais uma alternativa para que os usuários conheçam outras pessoas, encontrem amigos, tenha acesso ao noticiário da cidade, do Brasil e do mundo, sendo útil também no mundo político, pois as ferramentas cibernéticas (sites, blogs, twitter, chat, entre outros) proporcionam aproximação os cidadãos, promovendo a democracia e a cidadania. Esperamos que essa iniciativa seja um incentivo a mais para o varginhense manter-se informado e apreciar os espaços ao ar livre que temos ”, avaliou o presidente.