Carlos Costa questiona quais procedimentos devem ser tomados com animais abandonados

Após receber várias denúncias sobre o crescente abandono de filhotes de cães nas ruas, o vereador Carlos Costa apresentou um requerimento na Câmara de Varginha, solicitando informações ao Executivo e ao Chefe do Departamento de Zoonoses e ao Chefe do Canil Municipal, sobre quais procedimentos devem ser tomados pela população nesta situação.

“Em relação aos animais circulando livremente pelas vias públicas, é preciso considerar que além da questão dos abandonos, têm acontecido vários atropelamentos de cães pelas ruas do município, além do abuso que passam os cavalos usados até a exaustão por alguns munícipes e depois descartados quando não estão mais em condições de trabalhar. Muitas vezes as ocorrências se dão aos finais de semana, sem ter a quem recorrer. A população precisa estar informada sobre como proceder nestas situações”, explicou Carlos Costa.

O vereador ainda ressalta que pessoas estavam sendo atacadas por cães enquanto caminhavam pela cidade. Diante desses acontecimentos, Carlos decidiu enviar os questionamentos que tem recebido da população para recolher as respostas com os responsáveis e, assim, evitar que pessoas e animais sejam prejudicados.