Cerca de 150 pessoas são esperadas para a “Caminhada” até a Venda do Carlinho

Atividade esportiva será neste sábado


Entre as atividades esportivas oferecidas pela Prefeitura de Varginha que mais fazem sucesso está a “Caminhada”. O esquema é o seguinte: o evento é marcado geralmente para um sábado, aí os adeptos comparecem, começam a caminhar e tem um total esquema de apoio que envolve profissionais de educação física, carros, água e muito mais.

A próxima “Caminhada” será neste sábado, dia 3, com saída às 6h30 da Academia de Rua do Bairro Santa Maria. O destino é a Venda do Carlinho que fica na região rural dos Campos. De acordo com o professor de Educação Física da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Flávio Pontes, “o trajeto de 18km será feito em aproximadamente 3 horas e meia”. Uma equipe da Secretaria de Esporte fez nesta manhã de sexta-feira, 2, o reconhecimento do trajeto.

São esperadas 150 pessoas para essa caminhada. A “Caminhada” atende um dos propósitos do prefeito de Varginha, Antônio Silva que é descentralizar as atividades esportivas para que o máximo de pessoas tenha acesso e possa realizar exercícios com qualidade, gratuitamente. 

A Semel oferece ônibus que passam por diversos bairros e seguem até o ponto de partida e também para o retorno, ou seja, da Venda do Carlinho até à cidade (confira abaixo os horários e locais). 

Ainda dá tempo de fazer a inscrição gratuitamente. Basta ligar para (35) 3690-1548

ÔNIBUS 1:
06:00 - PEC Jardim Estrela
06:10 – SEMEL (bairro São Geraldo)
06:15 - Praça Santa Cruz
06:20 - Hotel Jaraguá
06:25 - Parque Novo Horizonte

ÔNIBUS 2:
06:00 - Academia de Rua Vila Floresta
06:15 - Praça Pajeú
06:20 - Parque Centenário