Concurso Guarda Civil Municipal de Varginha está suspenso por tempo indeterminado

No Diário Oficial do Estado de Minas Gerais de 22 de outubro de 2015, a Prefeitura de Varginha divulgou aviso de suspensão do edital 01/2015, referente ao concurso aberto para a Guarda Civil Municipal. A suspensão é "sine die" (duração por tempo indeterminado) e o motivo alegado é de ordem administrativa.

Este concurso estava destinado ao provimento de 15 vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal (nível médio completo), cujo salário mensal será de R$ 1.550,30. O concurso estaria sob a responsabilidade da organizadora MGA Serviços Especializados Eireli ME.

A inscrição ficaria disponível no endereço da organizadora (www.mgaconcursospublicos.com.br), somente a partir de 10 de dezembro de 2015 até às 17h do dia 08 de janeiro de 2016 (horário oficial de Brasília/DF). Como não há prazo para reabertura do certame, é provável que este período de inscrição seja alterado.

As inscrições presenciais seriam realizadas, no Escritório Representante da MGA-ME, com endereço à Av. Ana Jacinta, nº 78 - na cidade de Varginha, Estado de Minas Gerais, exceto dias 24 e 31 de dezembro de 2015, sábados, domingos e feriados. O valor da taxa de inscrição será de R$ 50,00.

As Provas Objetivas de Múltipla Escolha seriam realizadas provavelmente no dia 31 de janeiro de 2016, às 09h, em locais a serem conhecidos oportunamente.

O prazo de validade do concurso público, assim que for sequenciado, será de dois anos, contados da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.

O aviso de suspensão foi primeiramente divulgado no DOE-MG, seção de Publicações de Terceiros e Editais de Comarcas, na data informada, página 10. Os candidatos devem continuar acompanhando as atualizações deste concurso, por meio da página da organizadora MGA, do Diário Oficial, da página da própria Guarda e do Jornal Varginha Hoje.