CRAS Desenvolve Projeto "CATA-VENTOS" no Jardim Estrela


No dia 16 de outubro de 2015, o CRAS IV, situado no Jardim Estrela, celebrou junto aos meninos e meninas de seu território o “Dia das crianças”.

A equipe do referido equipamento elegeu como tema “Os cata-ventos” em virtude de que compreende que as crianças, enquanto futuro da comunidade, são a oportunidade da renovação e da esperança em uma vida melhor para o território que habitam.
Se o cata-vento é um dispositivo que aproveita a energia dos ventos para produzir trabalho, compreendemos que podemos utilizá-lo como metáfora para elaborar uma ação que visa, a partir de brincadeiras efetuadas na PEC - Praça do Esporte e da Cultura, e na piscina da SEMEL, colher o que há de melhor em tais crianças em função de seu desenvolvimento.

O projeto visa a apropriação do espaço em que as crianças vivem, a fim de que a coletividade e o entretenimento ganhem destaque, afinal, os novos ventos renovam a aposta de que as crianças são a semente para um mundo onde o espírito comunitário se sobrepõe às questões individuais.